Conta digital PJ: Conheça aqui suas vantagens

Fique por dentro de tudo o que se refere a uma conta digital PJ.

Considere o potencial de economia de tempo e dinheiro ao gerenciar as finanças e emitir cobranças para o seu negócio com facilidade, a apenas um clique de distância. Você pode obter essa facilidade possuindo uma conta PJ.

Com a transformação digital, e cada vez mais as coisas sendo realizadas de maneira virtual, enfrentar filas em bancos e lidar com as burocracias exigidas por eles se tornou algo obsoleto para aqueles que buscam praticidade na hora de lidar com as coisas da sua empresa.

Caso você seja um empreendedor e ainda não tenha adquirido uma Conta PJ totalmente digital, fique aqui para descobrir as vantagens de possuir uma.

Tudo sobre a Conta Digital PJ

Conta digital PJ

Antes de falarmos sobre os benefícios de uma conta digital PJ, iremos apresentar o que seria uma conta PJ. De forma simplificada, pessoas jurídicas são aquelas que são criadas com um propósito específico além de estarem vinculadas a um CNPJ.

Assim, PJ engloba empresas que podem oferecer serviços, administrar, produzir ou até mesmo comercializar produtos. Lembrando que pessoas que possuem o Mei também se enquadram nesse setor.

Assim, a Conta PJ se destina às necessidades de quem possui um empreendimento e deve ser gerida por um representante legal da empresa.

A conta digital PJ, ao contrário das tradicionais, oferece um serviço tecnológico, onde quer proporcionar ao empreendedor a praticidade de emitir cobranças e administrar as finanças de forma virtual.

Além disso, contas PJ digitais costumam apresentar tarifas mais competitivas e as vezes até mesmo isenção em algumas cobranças.

Quem pode ter uma Conta Digital PJ?

A Conta Digital PJ é recomendada para empreendedores de pequeno, médio e grande porte, geralmente registrados sob um CNPJ — embora, em alguns casos, seja possível utilizar uma conta jurídica mesmo sendo empreendedor pessoa física —, que buscam eficiência e economia na administração financeira.

A conta digital PJ, possui semelhanças à conta PJ convencional e oferece todos os serviços essenciais para quem gerencia um negócio, porém com uma vantagem significativa: seu excelente custo-benefício.

Isso se deve ao fato de que os bancos digitais se comprometem a ser uma alternativa mais econômica e acessível para todos os usuários, incluindo os empreendedores.

A Conta Digital PJ é indicada para MEI’s? 

Possuir uma separação entre a conta pessoal e a profissional pode representar um grande passo para a profissionalização do seu negócio. Dito isso, se você é MEI, é recomendado optar por uma conta jurídica separada da sua conta pessoal.

Pois essa prática oferece maior controle sobre as movimentações financeiras, permitindo uma gestão mais eficiente das entradas e saídas de dinheiro.

Fora que, ao ser feito o encaminhamento dos pagamentos dos seus clientes para a sua conta PJ, contribui que deixem de associar o seu CPF às transações financeiras vinculadas ao seu CNPJ.

Isso pode acabar servindo como segurança para você na hora de fazer a sua declaração de imposto de renda, por exemplo. Levando tudo isso em consideração, a escolha de uma Conta Digital PJ se apresenta como uma opção ideal para os Microempreendedores Individuais!

O que a Conta Digital PJ oferece de diferente da Conta Digital Pessoa Física?

Tanto a conta PJ quanto a conta pessoa física, oferecem soluções semelhantes para os clientes: contas descomplicadas e com tarifas mais acessíveis.

De forma geral, as contas digitais permitem que os usuários armazenem e movimentam dinheiro, acompanhem o extrato financeiro, realizem transferências bancárias, efetuam saques na Rede Banco24Horas, além de outras funcionalidades.

Porém de maneira mais prática do que uma conta comum, pois como são digitais, basta você abrir o aplicativo em seu celular que você terá acesso a tudo isso.

Nesse contexto, a principal distinção entre elas reside na forma de validação e no funcionamento das transações financeiras.

Quais as vantagens de abrir uma Conta Digital PJ?

Facilidade na abertura de conta

Quando se abre uma conta PJ de maneira digital, seja ela em uma fintech ou banco digital, é bem mais rápido do que abrir uma conta de forma convencional.

O objetivo é simplificar a vida do empreendedor, sendo assim o processo de validar e aprovar os documentos é realizado de forma remota. Dessa forma, é possível ter uma conta pronta para uso em questão de minutos!

Sem burocracia e papelada

Sabemos que a gestão do seu negócio pode se tornar tranquila quando se tem toda a papelada organizada. Sendo assim o empreendedor possui a capacidade de manter sempre organizado as suas finanças.

E possuir uma conta PJ digital pode facilitar nesse processo, já que você pode ter acesso a sua finança na palma da sua mão.

Tarifas que cabem no bolso

Uma das vantagens mais significativas quando se fala de conta PJ digital, é a política de tarifa mais acessível que ela possui. De forma geral, as contas digitais já não incluem anuidade ou mensalidade, e ainda proporcionam valores baixos quando se trata de transferência e emissão de boletos.

Opções de conta digital PJ

Veja também
Conta digital x Carteira digital: Qual a diferença?

Descubra agora mesmo a diferença entre conta digital e carteira digital.

Banco digital: Saiba tudo sobre esta modalidade

Fique por dentro de tudo o que se refere a contas digitais e suas vantagens.

Contas digitais que facilitam transações no exterior

Aqui iremos mostrar para você opções de contas digitais que te dão acesso a transações internacionais, confira!

Controle financeiro: 14 aplicativos para te ajudar nisso

Ter um controle financeiro está cada vez mais difícil, assim, neste texto, iremos apresentar para vocês alguns aplicativos que podem facilitar na sua organização.

Deixe seu comentário

Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.