Saiba como utilizar cashback e empréstimos para realizar investimentos

Veja formas de utilizar o cashback e o crowdfunding para auxiliar o seu negócio.

Atualmente existem muitas novas tecnologias que foram criadas com o intuito de facilitar nossas vidas, pensando nisso, porque não aproveitar delas para realizar investimentos em seu negócio?

Com o cashback, que está disponível em algumas modalidades, você consegue obter uma parte do valor da sua compra de volta. De maneira que você pode utilizar isso para fazer o que você quiser, até mesmo utilizar como investimento.

Uma coisa que é amplamente utilizada atualmente também é o empréstimo, mas saiba que ele não está disponível apenas para te ajudar a quitar suas dívidas, embora o maior objeto dele seja esse. Mas ele pode ser utilizado também como forma de investimento no seu negócio.

Cashback

De maneira prática, qual é a dinâmica do cashback? Seu funcionamento é bastante direto: ao realizar compras em estabelecimentos específicos, o cliente acumula uma porcentagem do valor gasto, podendo posteriormente resgatar parte desse montante.

Esse benefício geralmente se materializa em dinheiro creditado na conta, proporcionando vantagens como descontos na fatura do cartão de crédito, vales-presente, ofertas especiais em futuras compras, e outras opções, dependendo da política da instituição que oferece o cashback e dos parceiros participantes do programa.

É intrigante, não é mesmo? Compreender como o cashback opera torna difícil resistir a aproveitar essa oportunidade! Mas não para por aí, além de poder proporcionar uma série de descontos, embora de forma literal não seja isso, o dinheiro ganho em cashback pode ser utilizado para você usufruir de maneira que vá te ajudar com o seu negócio.

Sabemos que quando se possui algo nesse nível o gasto pode ser tremendamente alto, o que pode acabar fazendo com que você se enrole na hora de realizar todos os pagamentos. Mas com a vantagem do cashback você pode utilizar o montante recebido para auxiliar nos pagamentos.

Além de poder ser investido de maneira que talvez você consiga dobrar esse valor e assim poder aproveitar ainda mais.

Quais são as vantagens do cashback?

O principal benefício do cashback é evidenciado pelo próprio significado da palavra: a proposta é receber de volta uma parte do dinheiro gasto, funcionando como um reembolso do valor da compra.

Imagine como se estivesse constantemente aproveitando promoções, pois você tem a possibilidade de utilizar o montante acumulado para descontos em futuras despesas.

Em essência, o cashback representa uma evolução dos tradicionais programas de benefícios, nos quais os participantes ganham pontos para futuras compras.

A distinção crucial reside no fato de que, com o cashback, você recebe dinheiro em vez de pontos. Isso se revela vantajoso tanto para os estabelecimentos quanto para os consumidores. Para os empresários, oferece um diferencial competitivo, aumenta a satisfação e fidelização dos clientes.

Por sua vez, para os compradores, constitui uma estratégia excelente para economizar nas aquisições, já que o retorno do investimento supera as expectativas. Não é uma ótima maneira de maximizar seus ganhos?

Crowdfunding

Agora falando sobre como um empréstimo ou financiamento pode te ajudar no seu negócio, temos o crowdfunding, mas o que seria isso? O crowdfunding, também conhecido como financiamento coletivo, é uma ferramenta pela qual um indivíduo ou grupo busca angariar fundos para financiar seu projeto, independentemente de ser com ou sem fins lucrativos.

Através de portais e plataformas online específicas, é possível solicitar apoio financeiro para iniciativas de natureza econômica, social, cultural ou beneficente.

Embora as startups e as pequenas e médias empresas (PMEs) sejam os tipos de organizações que mais recorrem ao financiamento coletivo, essa ferramenta é, na verdade, adequada e útil para uma variedade de contextos, incluindo organizações não governamentais (ONGs) e outras instituições.

Uma forma de explicar melhor é dando-lhe exemplo, então aqui iremos explicar para vocês. Um crowdfunding bem-sucedido aconteceu em 2021, com a startup brasileira GShiled, que cria películas de vidro, capas para celular e outros acessórios para smartphones.

A empresa criou um financiamento coletivo para arrecadar fundos para a criação de um cabo reforçado com grande resistência, rotação 180.º e grande praticidade. 

O financiamento aconteceu por meio da plataforma Catarse e arrecadou 207% da meta de R$ 50 mil. No final, a arrecadação foi de R$ 103.578 e 906 pessoas contribuíram. Aliás, esse já é um modelo já permitido pela lei eleitoral no Brasil. Assim, candidatos podem financiar suas campanhas por meio do crowdfunding.

Veja também
Descubra como utilizar cashback nas suas viagens

Gostaria de utilizar cashback nas suas viagens? Então, veja aqui meios de fazer isso!

Desbravando o natal com cashback: Estratégias para economizar e celebrar

Veja aqui maneiras de realizar a sua compra de Natal com maior economia.

Explorando as potencialidades do cashback: Muito além do desconto

Explore as inúmeras facetas do cashback e maximize seu potencial.

Desvendando os segredos dos aplicativos de cashback para uma economia inteligente no dia a dia

Veja aqui formas de utilizar aplicativos de cashback para ter mais economia.

Deixe seu comentário

Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.