Cashback: Descubra como conseguir descontos na fatura a partir deste benefício

Saiba como utilizar o cashback para conseguir pagar menos na fatura do seu cartão de crédito.

Cashback tem se tornado cada dia mais frequente na vida das pessoas, de modo que as instituições agora passaram a oferecer isso com muito mais frequência. Existe uma forma de se utilizar o cashback como muito mais vantagem do que ele já é.

Assim vamos aqui apresentar nesse texto, como você pode utilizar esse benefício ao seu favor, de forma que pode facilitar ainda mais a sua vida.

O cashback

O cashback representa uma forma de recompensa proporcionada por alguns cartões de crédito. Onde uma porcentagem do valor gasto em compras é restituída ao usuário, seja na forma de crédito na fatura ou dinheiro de volta.

A cada transação efetuada com o cartão de crédito, uma determinada porcentagem do valor gasto é revertida para a conta do usuário como um tipo de desconto.

Por exemplo, se o cartão oferece 1% de cashback e você realiza uma compra de R$100, R$1 será reembolsado. A porcentagem de cashback pode variar conforme a operadora do cartão e o tipo de transação.

Alguns cartões proporcionam uma porcentagem fixa de cashback em todas as compras, enquanto outros podem apresentar variações dependendo do estabelecimento ou categoria de gastos, como supermercados, restaurantes, combustível, entre outros.

É importante destacar que, apesar do retorno de uma porcentagem do valor gasto, é prudente exercer cautela e planejamento financeiro ao utilizar o cartão de crédito com cashback, a fim de evitar acumulação de dívidas e encargos financeiros.

Além disso, é fundamental verificar as condições e normas do programa de cashback oferecido pelo cartão, como limites de crédito, prazo de validade do benefício, entre outros detalhes.

Utilizando o cashback para reduzir o gasto no cartão de crédito

Se a busca por uma maneira de economizar dinheiro durante suas compras está em pauta, um cartão de crédito com cashback pode ser a solução ideal para você.

Além de representar um meio seguro e conveniente de quitar suas despesas, esse tipo de cartão apresenta diversas vantagens capazes de diminuir seus gastos e potencializar seus benefícios.

Uma das principais vantagens do cashback é sua versatilidade de aplicação, pois pode ser utilizado para diferentes finalidades, como abater o valor da fatura do cartão, investir em outras despesas ou até mesmo criar uma reserva financeira.

Com o dinheiro de volta, é possível empregar essa quantia extra para aliviar os gastos mensais, poupar para uma viagem planejada ou adquirir algum produto desejado.

Outro benefício está na oportunidade de acumular pontos ou milhas por meio dos programas de fidelidade oferecidos pelos cartões de crédito com cashback.

Esses pontos podem ser trocados por uma variedade de produtos e serviços disponibilizados por diversos parceiros, como passagens aéreas, estadias em hotéis, produtos eletrônicos, entre outros.

Dessa forma, além do cashback, há a possibilidade de usufruir de outras vantagens ao utilizar o cartão.

Cashback é desconto?

Por mais que a gente considere o cashback uma forma de desconto, a verdade é que são coisas diferentes. Embora ambos compartilhem do mesmo princípio: diminuir o custo líquido de uma transação para o consumidor.

No caso do desconto, uma porção do preço do produto é diminuída no momento da transação, significando que você paga apenas a quantia já com a dedução aplicada.

Por outro lado, no cashback, o consumidor liquida o valor total da compra e uma parte dele é posteriormente devolvida para sua conta.

Como é feito o resgate?

Uma das questões frequentes sobre os programas de recompensas que reembolsam parte dos gastos no cartão de crédito diz respeito ao procedimento de resgate.

Geralmente, o processo é bastante direto, sendo um dos motivos que torna essa modalidade tão atrativa para os usuários. Em certos cartões, o cashback é creditado automaticamente, mas permanece em espera até que a compra seja confirmada.

No entanto, o mais comum é que a porcentagem que retorna para a sua conta seja mantida em uma seção específica do aplicativo do cartão.

Vantagens de se ter cashback no seu cartão de crédito

  • Redução no valor de suas compras;
  • Possibilidade de utilizar o dinheiro que foi retornado para fazer investimentos;
  • Acaba possuindo uma margem livre para se conseguir realizar o seus desejos;
  • Acaba servindo como incentivo para se ter controle financeiro;
  • Serve como um auxílio na otimização dos gastos;
  • Se torna uma motivação para se manter a fatura em dia.

Com essas vantagens você pode programar melhor a sua vida financeira e assim usufruir de maneira muito mais inteligente o cashback que você irá conseguir.

Veja também
Confira as melhores contas digitais com cashback em 2023!

Conheça as contas digitais com os melhores programas de cashback!

Segurança Financeira: Veja como se proteger de crimes cibernéticos

Veja aqui maneiras de manter a sua segurança quando se trata de benefícios virtuais.

Descubra como utilizar cashback nas suas viagens

Gostaria de utilizar cashback nas suas viagens? Então, veja aqui meios de fazer isso!

Saiba como utilizar contas digitais e cashback para manter uma saúde financeira sólida!

Confira dicas para você manter uma saúde financeira sólida, através de contas digitais e cashback!

Deixe seu comentário

Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.