Programa Desenrola Brasil: Banco Inter oferece até 95% de desconto em dívidas

Saiba mais sobre a parceria do Banco Inter com o Programa Desenrola Brasil e confira os benefícios exclusivos que ela trará para os clientes!

O cenário financeiro no Brasil é muitas vezes um desafio para muitos de seus cidadãos, pois as dívidas podem se acumular, tornando-se um fardo pesado para aqueles que se encontram em situações de dificuldade financeira. 

No entanto, há uma boa notícia para os clientes do Banco Inter, ou seja, ele decidiu ser parceiro do Programa Desenrola Brasil, oferecendo a oportunidade de negociar dívidas com descontos significativos, que podem chegar a até 95%. Dessa forma, se você deseja saber mais sobre essa parceria, continue lendo este artigo!

Quem pode participar do Desenrola Brasil pelo Banco Inter?

Para participar desta segunda fase do Desenrola Brasil, é necessário estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico) ou ter uma renda baixa. Assim, o CadÚnico é um sistema do governo federal que reúne informações sobre as famílias de baixa renda e é usado para a seleção de beneficiários de programas sociais. 

No entanto, a parceria entre o Banco Inter e o Desenrola Brasil abre uma porta para aqueles que não atendem aos critérios tradicionais, permitindo que clientes do Banco Inter negociem suas dívidas, mesmo que sua renda seja superior ao limite definido pelo programa.

Dessa forma, segundo a classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as pessoas que recebem até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640 (considerando o salário mínimo de R$ 1.320 na data deste texto), são classificadas como de baixa renda. 

No entanto, se você tem dívidas no Banco Inter e sua renda excede esse limite, ainda é possível negociar suas dívidas por meio do Desenrola Brasil.

Ou seja, o programa pode ser uma opção valiosa para uma ampla gama de brasileiros que enfrentam dificuldades financeiras e procuram maneiras de resolver suas dívidas com descontos consideráveis.

Dívidas do Banco Inter que podem ser negociadas no Desenrola Brasil

Uma das características notáveis do Desenrola Brasil em parceria com o Banco Inter é a amplitude de dívidas que podem ser negociadas, já que de acordo com informações da instituição financeira, todos os tipos de dívida podem ser incluídos no programa. 

Ou seja, isso abrange uma variedade de dívidas, desde pendências em cartões de crédito até empréstimos, incluindo as modalidades consignadas, sendo isso uma vantagem significativa para os clientes do Banco Inter, pois não estão limitados a quaisquer tipos específicos de dívidas. 

Negociação para clientes com renda superior ao limite do programa

Já para os clientes que ultrapassam o limite de renda permitido pelo Desenrola Brasil, a boa notícia é que a negociação de dívidas pode ser feita diretamente com o Banco Inter.

Além disso, as condições de desconto, prazo de pagamento e taxas de juros reduzidas serão as mesmas, independentemente da renda do cliente.

Ou seja, isso demonstra o compromisso do Banco Inter em ajudar seus clientes a enfrentar suas dívidas, independentemente de sua renda, já que a flexibilidade nas negociações pode ser um fator decisivo para muitos brasileiros que desejam resolver suas pendências financeiras de maneira eficaz e acessível.

Como participar do Desenrola Brasil pelo Banco Inter

Agora que você está ciente das oportunidades oferecidas pelo Programa Desenrola Brasil em parceria com o Banco Inter, é importante entender como você pode participar e negociar suas dívidas. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Tenha um Nível Prata ou Ouro no Gov.br: Antes de tudo, é fundamental que você tenha o nível prata ou ouro na sua conta do Gov.br. Contudo, caso você não tenha atingido esse nível, é possível seguir um tutorial simples para aumentar o nível da sua conta que está disponível no próprio site do Gov.br
  2. Acesse o Desenrola Brasil: Após atingir o nível prata ou ouro na sua conta do Gov.br, acesse o Desenrola Brasil por meio do site oficial ou do aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS.
  3. Faça Login e Confira as ofertas disponíveis: Assim que você fizer o login no Desenrola Brasil, você verá uma lista de ofertas disponíveis, incluindo descontos, prazos de pagamento e outras condições que podem ser negociadas com o Banco Inter.
  4. Escolha as condições de pagamento: Leia atentamente todas as ofertas disponíveis e escolha aquela que melhor se adapta à sua situação financeira, o que inclui selecionar o prazo de pagamento e a forma de pagamento que mais atendem às suas necessidades.
  5. Conclua a operação: Por fim, siga as instruções fornecidas para concluir a operação de negociação de dívida. Além disso, lembre-se de revisar todas as informações cuidadosamente antes de finalizar a negociação.

Contate o Banco Inter se necessário

Se, por algum motivo, você precisar de assistência adicional ou esclarecimentos sobre o processo de negociação, saiba que o Banco Inter está disponível para ajudar. 

Dessa forma, você pode entrar em contato com eles por meio do aplicativo Inter, do portal de negociação ou, se preferir, através da Central de Atendimento, que atende as capitais e regiões metropolitanas no número 3003-4070 e as outras regiões no 0800-940-0007.

Veja também
Financiamento e seu impacto na saúde financeira: Evitando o superendividamento!

Saiba como o endividamento pode acabar afetando a sua saúde financeira.

Financiamento e as mudanças na legislação financeira: Tudo o que você precisa saber!

Descubra como solicitar um financiamento e aprenda todos os passos necessários para planejar-se antes de optar por esse tipo de serviço financeiro.

Desvendando as contas digitais: Da inovação à necessidade

Saiba tudo sobre o mundo das contas digitais e fique bem informado!

Explorando as potencialidades do cashback: Muito além do desconto

Explore as inúmeras facetas do cashback e maximize seu potencial.

Deixe seu comentário

Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.