Invista no Tesouro Direto pelo celular (iOS e Android)

Aprenda a investir pelo celular no Tesouro Direto em vídeo passo-a-passo. De forma muito fácil e didática, em menos de 5 minutos você terá aplicado no Tesouro.

O Tesouro Direto é o investimento preferido de diversos fundos de investimento em renda fixa. A combinação entre máxima segurança (sendo o ativo mais seguro do mercado financeiro brasileiro) aliado a excelente rentabilidade (comparável a de outros produtos, como LCI e CDB) faz do Tesouro Direto uma aplicação bastante rentável e com estabilidade no longo prazo, evitando surpresas.

Ao final de 2016, o Tesouro Direto registrava mais de 1 milhão de CPFs cadastrados no seu banco de dados, um enorme crescimento que reflete a ascendente busca por melhores investimentos por parte dos brasileiros.

Em uma cultura onde a Poupança está marcada como “bom investimento” – o que definitivamente não é verdade –, ver a população buscando alternativas melhores para investir o dinheiro é algo incrível.

Ciente de que tem um público exigente e que precisa alcançar ainda mais brasileiros, o Tesouro Direto lançou um aplicativo para investir pelo celular, de forma tão fácil e intuitiva quanto fazendo pela plataforma para computador ou pelo painel de sua corretora.

Investir no Tesouro Direto pelo celular

Baixar aplicativo do Tesouro Direto

Se seu aparelho é um Android, você pode baixar o app na Google Play. O aplicativo é gratuito, pesa menos de 1 MB (você pode baixar pelo 4G sem medo) e é necessário Android 4.1 ou superior em seu aparelho.

Infelizmente, ainda não há previsão para o aplicativo para iOS. Como investidor da plataforma, você pode solicitar urgência no desenvolvimento para a equipe de TI do Tesouro pelo e-mail [email protected].

Como investir pelo aplicativo

  1. Abra a loja de aplicativos do seu celular e procure por “Tesouro Direto”.
  2. Baixe o aplicativo “Tesouro Direto” da ‘Secretaria do Tesouro Nacional’. Este é o aplicativo oficial, o único que permite aplicações.
  3. Após instalado, abra o aplicativo e digite seu CPF e senha. Atenção: não são os dados da sua corretora – e sim seus dados de acesso a plataforma Portal do Investidor, onde você realiza investimentos no Tesouro normalmente pelo computador.
  4. Após digitar seus dados e entrar, clique no ícone “Menu”, no lado esquerdo superior da tela.
  5. Quando o menu abrir, selecione “Investir e resgatar” e em seguida “Investir”.
  6. Na tela que abrir, deixe marcada a opção “Investir”, e se for solicitado escolher uma “Instituição financeira”, selecione qual corretora deseja usar (se você usar somente uma corretora, não precisa selecionar, será automático).
  7. Todos os títulos disponíveis à venda estarão sendo mostrados. Escolha qual você deseja aplicar dinheiro.
  8. Preencha o campo “Valor desejado” com a quantidade de dinheiro que você deseja investir.
  9. Automaticamente o aplicativo irá calcular o valor mais próximo para investir, relativo a “quantidade desejada” apropriada.
  10. Quando terminar de preencher de todos os títulos que quiser comprar, vá até o final da tela, veja o resumo e, se estiver tudo certo, clique em “Continuar”.
  11. Uma tela com o resumo de sua compra irá aparecer. Se estiver tudo certo, clique em “Confirmar”.
  12. Pronto! Seu investimento em Tesouro Direto foi realizado com sucesso. Às 17h o dinheiro irá sair da corretora e você receberá um novo e-mail confirmando a aplicação.

Muito simples, não é mesmo? Apenas tenha certeza de ter dinheiro na corretora, em vista de que se a aplicação foi liquidada e você não tiver saldo, poderá ser penalizado pelo Tesouro Nacional, bloqueando novas aplicações.

Formado em Administração de Empresas, amante de um bom café e vinhos. Gosto de escrever sobre os mais variados assuntos.
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.