cartão de crédito digio
Cartão de crédito Mastercard

Cartão de Crédito Digio

3 de 5
💵
Anuidade Grátis
💰
Renda mínima Sem renda mínima
💳
Parcelamento Até 12x
🎖
Score necessário Baixo
Veja Como Solicitar Você permanecerá no site atual

Existe uma nova e forte tendência no mercado financeiro que é a dos bancos digitais. Estes prometem oferecer tudo que há de melhor em uma instituição tradicional, mas com mais tecnologia, praticidade na hora do uso e quase nenhuma burocracia. E é justamente isso que o cartão de crédito Digio garante aos seus usuários.

O cartão de crédito Digio é uma das principais apostas do banco digital em questão, o qual é um dos braços econômicos do Bradesco.

Ele reúne diversos pontos positivos já vistos em outros cartões de crédito e entrega algo ainda mais completo, principalmente em termos de facilidade e praticidade na hora das operações.

Conheça o Digio

Ainda que seja conhecido por todos como um banco digital, o Digio surge muito antes dessa moda se concretizar no mercado nacional e internacional.

Ele foi fundado em 1981 no Brasil como Inter American Express Arrendamento Mercantil, voltado inicialmente para a operação de cartões de crédito American Express no país.

Já na década de 2000, o banco começa a contar com cada vez mais participação do Bradesco, uma das principais instituições financeiras do país.

Suas operações são repassadas para o banco em questão, em conjunto com o Banco do Brasil, e novas mudanças em termos de operações e funcionamento vão sendo implementadas.

No entanto, somente em 2016 é que o banco ganhou por definitivo o nome de Digio. A mudança surge justamente quando a moda dos bancos digitais começa a ganhar força no país. Mas apenas em 2019 a empresa passa a estar autorizada a entrar no segmento de contas digitais, de onde sai as suas principais operações.

De lá para cá, o cartão de crédito Digio vem ganhando cada vez mais usuários e, também, respeito neste segmento de uma maneira geral.

O principal motivo para isso é justamente a facilidade de uso que o banco entrega aos seus clientes, assim como algumas condições especiais de pagamento que fazem a diferença;

Benefícios do Cartão de Crédito Digio

Ainda que seja conhecido principalmente pela sua praticidade de uso, graças a toda a tecnologia e ausência de burocracias, o cartão de crédito Digio não se limita a isso.

Na verdade, algo que também faz com que ele se destaque é justamente o acesso a diversos benefícios exclusivos, os quais fazem a diferença para o bolso do usuário.

A começar pelo fato de que o banco trabalha com um excelente sistema de cashback, em que parte do dinheiro gasto em compras com o cartão de crédito Digio retorna para a sua conta.

No entanto, esse benefício é válido somente para os sites parceiros da instituição financeira, os quais atuam em áreas variadas.

Além disso, o banco digital também conta com uma plataforma única de descontos para os seus clientes: a DigioLoja. Ela funciona por meio do aplicativo da instituição financeira e garante descontos de até 60%, assim como cashback em sites parceiros e outras tantas praticidades em termos de uso.

O mais interessante da DigioLoja é, sem sombra de dúvidas, a variedade de lojas parceiras as quais estão abertas para descontos. Por meio dela, você tem acesso a lojas de games, tags de estacionamento e pedágio com mensalidade grátis e até mesmo planos odontológicos – tudo isso por preços mais em conta.

Taxas do Cartão de Crédito Digio

O fato é que todo cartão de crédito funciona com base em algumas tarifas específicas, as quais são necessárias para a realização de determinadas operações.

No entanto, no caso do banco Digio, essas taxas são um pouco mais amenas (quando comparadas às de outros bancos), sendo que algumas nem são cobradas. Confira:

  • Anuidade: isento, sem precisar atingir um valor mínimo na fatura para isso;
  • Segunda via do cartão de crédito físico: R$ 9,90 por reemissão;
  • Taxa de parcelamento da fatura: Até 10,50%;
  • Saque internacional em dinheiro com o cartão de crédito: 7,9% em cima do valor;
  • Avaliação emergencial de crédito: R$ 8,00 por solicitação;
  • Juros remuneratórios por dias de atraso: 12,99%;
  • Taxa de refinanciamento: 9,9% ao mês.

Análise do especialista

O cartão de crédito Digio é uma das melhores surpresas entre os produtos dessa categoria de bancos digitais. Isso porque ele realmente cumpre a promessa de trabalhar com uma quantidade inferior de tarifas e, de quebra, oferecer soluções de uso muito mais práticas e rápidas, pautadas principalmente pela tecnologia – como no caso do aplicativo.

Além disso, ele também conta com sistemas de benefícios e vantagens bem interessantes que justificam ainda mais o seu uso. A começar pelo cashback que, apesar de estar limitado a sites parceiros, é um diferencial.

Há também a LojaDigio, que garante descontos exclusivos de até 60% para os usuários, porcentagem que realmente faz a diferença.

+ Pontos positivos

O simples fato de ser um dos principais produtos de um banco digital já faz com que o cartão de crédito Digio seja repleto de vantagens, ao menos quando comparado ao de outras instituições financeiras.

São muitos os pontos positivos do cartão, os quais vão desde benefícios únicos até facilidades na hora das compras. Confira:

  • Não conta com anuidade e juros rotativos, garantindo menos taxas ao usuário;
  • Garante acesso a cashback em compras com o cartão em lojas parceiras;
  • Acesso a cartão virtual, o qual garante maior segurança em compras online;
  • Bom aplicativo para controle dos gastos e realização de operações;
  • Acesso a descontos na fatura por meio de indicações aos amigos;
  • Pagamento por aproximação, sem precisar inserir o cartão na maquininha;
  • Acesso a DigioLoja, que garante descontos de até 60% em parceiros;
  • Utilização nas principais carteiras digitais, como Google e Apple Pay.
  • - Pontos negativos

    Não é segredo para ninguém que, no mundo dos cartões de crédito, nem tudo são flores. Com o cartão de crédito Digio não é diferente, uma vez que ele também conta com alguns pontos que merecem ser melhorados.

    São pequenos detalhes que não atrapalham a experiência do cliente, mas que ainda assim podem ser solucionados. Confira:

  • Não trabalha com programa de fidelidade, em que gastos viram pontos;
  • Prazo para entrega do cartão físico é relativamente demorado, levando até 30 dias.
  • Avaliação do especialista

    Taxas
    3,00
    Benefícios
    3,00
    Nota final
    3,00

    Ficou interessado? Se o Cartão de Crédito Digio parece adequado para você, saiba que é muito fácil solicitar esse cartão e receber em casa.

    SetaSaiba como solicitar Você permanecerá no site atual
    Formado em Economia pela UFSC, apaixonado por redação e música brasileira.
    Comentários fechados

    Os comentários desse post foram encerrados.