cartão de crédito banco inter
Cartão de crédito Mastercard

Cartão de Crédito Banco Inter

3.25 de 5
💵
Anuidade Grátis
💰
Renda mínima R$ 1.100,00
💳
Parcelamento Até 12x
🎖
Score necessário Médio
Veja Como Solicitar Você permanecerá no site atual

O cartão de crédito Banco Inter é, sem sombra de dúvidas, um dos principais produtos da instituição financeira em questão.

Trata-se de uma aposta do banco em um serviço de fácil acesso para a grande maioria das pessoas e que, de quebra, ainda oferece uma série de benefícios e vantagens aos usuários.

Pautado pela praticidade de uso, o cartão de crédito Banco Inter reúne algumas das melhores características que um produto do gênero pode oferecer atualmente.

Além de ser super funcional, ele também garante acesso a programas de benefícios e cashback que fazem total diferença na hora das compras.

Conheça o Banco Inter

Fundado em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, o Banco Inter é uma das mais recentes instituições financeiras tradicionais do Brasil.

Isso porque, apesar de não ter nem 30 anos de existência, ele já é tido como um banco robusto, com ótima estrutura e bem consolidado no mercado de uma maneira geral.

O Banco Inter se tornou conhecido justamente por ser um dos primeiros bancos digitais do país. Isso em uma época em que esse movimento, hoje já consolidado por outras tantas instituições financeiras, ainda era apenas uma tendência que avançava junto ao avanço da tecnologia de uma maneira geral.

A sua inserção no modelo digital também rendeu a instituição financeira outra forte característica: a de não trabalhar com taxas sobre serviços básicos. Isso fez com que o Banco Inter se destacasse entre as demais empresas do gênero, atraindo o público que buscava fugir de taxas abusivas.

Essa linha de pensamento e ações da instituição financeira, inclusive, acabou se refletindo no cartão de crédito do Banco Inter.

Afinal de contas, todas as melhores características construídas pela empresa ao longo de quase três décadas de atuação estão, de certa forma, reunidas também nesse produto em específico.

Benefícios do Cartão de Crédito Banco Inter

O cartão de crédito Banco Inter oferece alguns benefícios extras que vão muito além da praticidade de uso, tida como tradicional para a instituição financeira.

Na verdade, o produto trabalha com vantagens relacionadas a um sistema interessante de cashback e, também, da bandeira Mastercard – uma das principais empresas do ramo de pagamentos do mundo.

O modelo mais básico do cartão de crédito Banco Inter, o Gold, trabalha com um sistema em que você garante 0,25% de cashback nas faturas. Isso significa que, ao pagar a fatura do cartão em questão, você receberá 0,25% do valor pago de volta na sua conta – um desconto que pode parecer pouco, mas com o tempo, faz total diferença.

Além disso, o cartão de crédito Banco Inter também garante acesso ao programa Mastercard Surpreenda, um dos principais da bandeira.

Com ele, as compras com o cartão são revertidos em pontos que podem ser acumulados, sem expirar, e trocados em descontos exclusivos em produtos e serviços.

Os descontos variam bastante e são aplicados nas lojas parceiras da Mastercard. Um dos pontos interessantes, nesse quesito, é justamente a variedade de parceiros da bandeira, que trabalha junto a marcas de roupa, lojas de artigos esportivos, farmácias, escolas de idiomas e muito, muito mais.

Taxas do Cartão de Crédito Banco Inter

O cartão de crédito Banco Inter, assim como todos os cartões de crédito de uma maneira geral, trabalha com algumas taxas de funcionamento.

No entanto, ao contrário do serviço de muitas instituições financeiras, ele é isento de diversas tarifas básicas – um ponto positivo para o banco. Confira quais são:

  • Anuidade: isento;
  • Emissão da segunda via do cartão de crédito: isento;
  • Juros do Rotativo: até 5,82% ao mês;
  • Parcelamento da fatura do cartão: até 3,67% ao mês;
  • Utilização dos canais de atendimento para saques no país: isento;
  • Avaliação emergencial de crédito: isento.

Análise do especialista

Em suma, o cartão de crédito Banco Inter é um dos melhores serviços do gênero disponíveis no mercado atualmente. Isso porque ele oferece uma estrutura realmente robusta de atendimentos que acaba se refletindo não apenas na praticidade de uso como, também, nas vantagens que o cartão oferece de uma maneira geral.

É um dos poucos cartões de crédito que realmente não cobra taxas básicas do usuário, a exemplo do saque e da anuidade.

Além disso, oferece um aplicativo excelente por onde você pode fazer toda a administração dos gastos com o cartão e, ainda, realizar movimentações financeiras e transferências.

Por último, o fato de dar acesso a um sistema de cashback nas faturas e ao programa de benefícios Mastercard Surpreenda também é um plus.

Trata-se, realmente, de um cartão de crédito muito completo e que pode ser bem aproveitado para quem quer facilidade, praticidade e vantagens na hora das compras e do uso de uma maneira geral.

+ Pontos positivos

O cartão de crédito Banco Inter realmente oferece uma série de benefícios e vantagens aos seus usuários.

Mesmo o modelo mais comum e padrão da instituição financeira se destaca quando comparado aos de outros bancos, não somente pela praticidade de uso como, também, pelas ótimas condições de funcionamento e pagamento. Confira:

  • Isenção de anuidade, sem precisar atingir um gasto mínimo mensal para isso;
  • Acesso a TED’s ilimitados e gratuitos;
  • Saques completamente gratuitos em caixas eletrônicos;
  • Possibilidade de depósitos de dinheiro por boleto;
  • Possibilidade de depósito de cheque por imagem.
  • Possibilidade de compras e transferências via QR Code;
  • Possibilidade de pagamento de contas via código de barras com o cartão;
  • Possibilidade de compras em território nacional e também no exterior;
  • Pagamento via aproximação, sem precisar inserir o cartão na maquininha;
  • Aplicativo prático e super funcional para movimentações e controle de gastos;
  • Limite liberado na hora a partir do pagamento das parcelas;
  • Garantia de cashback no pagamento da fatura;
  • Acesso ao programa de benefícios Mastercard Surpreenda.
  • - Pontos negativos

    Mas, obviamente, como nem tudo são flores entre os serviços financeiros, o cartão de crédito Banco Inter também não é perfeito.

    Ele conta com alguns pontos que, mesmo que mínimos, ainda precisam ser corrigidos ou alterados para proporcionar uma experiência mais completa ao usuário. Confira:

  • Datas de vencimento das faturas já pré-estabelecidas;
  • Não garante acesso a um programa de milhas.
  • Avaliação do especialista

    Taxas
    3,00
    Benefícios
    3,50
    Nota final
    3,25

    Ficou interessado? Se o Cartão de Crédito Banco Inter parece adequado para você, saiba que é muito fácil solicitar esse cartão e receber em casa.

    SetaSaiba como solicitar Você permanecerá no site atual
    Formado em Economia pela UFSC, apaixonado por redação e música brasileira.
    Comentários fechados

    Os comentários desse post foram encerrados.