Cartão de Crédito AME
Cartão de crédito Mastercard

Cartão de Crédito AME

3.25 de 5
💵
Anuidade Grátis
💰
Renda mínima R$ 1.212,00
💳
Parcelamento Até 12x
🎖
Score necessário Médio
Veja Como Solicitar Você permanecerá no site atual

O cartão de crédito AME vem se destacando justamente por ser um daqueles produtos que segue a linha dos bancos digitais.

Ele é pautado não apenas pela tecnologia e praticidade de uso como, também, pela desburocratização de processos em função de uma melhor experiência por parte dos usuários.

Um dos principais produtos da AME digital, o cartão de crédito consegue reunir tudo que há de melhor e mais interessante nos ideais da marca.

Em suma, trata-se de uma opção de crédito para quem quer mais praticidade e deseja correr das filas em bancos para desbloqueios e operações diversas.

Conheça a AME Digital

A AME Digital é nada mais nada menos do que uma carteira digital, a qual trabalha com diversos sistemas financeiros. No entanto, durante muito tempo os serviços de “banco” não eram realizados pela empresa, que surgiu como uma plataforma de cashback diretamente atrelada pela B2W, a sua desenvolvedora.

A B2W, para os que não conhecem, é dona das marcas Submarino e Americanas. A AME, então, nasce como uma aposta da empresa em facilitar o sistema de cashback em diversas compras.

No entanto, em pouco tempo, acabou se tornando algo muito maior, se transformando em um verdadeiro ecossistema de pagamento, um banco digital.

Pode-se dizer que a principal ideia da AME é utilizar a tecnologia em prol de uma melhor experiência dos usuários nas suas operações financeiras. Eles começaram com cashback, algo que esteve e ainda está em alta durante das compras, e hoje em dia já oferecem diversos produtos práticos de serem utilizados e extremamente tecnológicos.

Um exemplo disso é justamente o cartão de crédito AME, uma das principais apostas da marca para os serviços financeiros. O produto traz não apenas as tradicionais funcionalidades de um cartão de crédito como, também, está inserido em todo o sistema de cashback já idealizado pela empresa.

Benefícios do Cartão de Crédito AME

O fato de ser fruto de uma carteira digital faz com que o cartão de crédito AME tenha características realmente excelentes. Mais do que isso, ele garante uma série de benefícios extras aos seus usuários, os quais não se limitam apenas a praticidade e facilidade de uso, algo que também é marcante nesse serviço.

A começar pelo fato de que o cartão de crédito AME garante aos seus usuários acesso aos benefícios do Ourocard, ou seja, descontos especiais em shows, cinemas e muito mais. Idealizado pelo Banco do Brasil, o Ourocard também confere aos clientes descontos e ofertas exclusivas em lojas parceiras selecionadas.

No entanto, o principal benefício do cartão de crédito AME, sem sombra de dúvidas, são os da bandeira Mastercard – uma das principais empresas de meios de pagamento do mundo. Isso porque o cartão lhe garante acesso ao programa Mastercard Surpreenda, em que suas compras são transformadas em pontos.

Esses pontos podem ser acumulados sem expirar e trocados em descontos e produtos de lojas e estabelecimentos parceiros da Mastercard. O interessante, nesse caso, é a variedade de empreendimentos: lojas de roupas, lojas de artigos esportivos, farmácias, escolas de idiomas e muito, muito mais.

Taxas do Cartão de Crédito AME

Todos os cartões de crédito funcionam com base na cobrança de algumas tarifas em específico, e com o cartão de crédito AME não é diferente. Nesse caso em específico, existem menos taxas do que serviços semelhantes de bancos mais tradicionais, mas ainda assim são feitas algumas cobranças sobre operações. Confira:

  • Anuidade: isento, sem necessidade de gasto mínimo por mês para isso;
  • Pagamento de contas com cartão de crédito à vista: 1,99% por transação;
  • Pagamentos de contas com cartão de crédito parcelado: 1,99% por transação + 2,49% por parcela;
  • Saque com cartão pré-pago AME: R$ 9,90 por transação;
  • Transferência entre contas AME utilizando o cartão de crédito: 3,59% por transação;
  • Segunda via: não especificado.

Análise do Especialista

Em suma, o cartão de crédito AME é uma alternativa interessante para quem busca um cartão de crédito um pouco mais moderninho. Produto de uma carteira digital, ele realmente utiliza o melhor da tecnologia para oferecer um serviço financeiro de qualidade, mas que ainda conta com alguns pontos considerados negativos.

O fato de trabalhar com um sistema de cashback nas lojas do grupo B2W é interessante, sobretudo para aqueles que são clientes fiéis e de carteirinha de empresas como Submarino, Shoptime e Americanas. Além disso, o acesso aos benefícios Ourocard e do programa Mastercard Surpreenda também vale a pena.

Vale ressaltar também que o cartão de crédito AME é fácil de ser utilizado, é aceito em diversos estabelecimentos – inclusive no exterior. O único “problema” é justamente o fato do cashback, que faz ele ser tão interessante, estar limitado a algumas lojas,

+ Pontos positivos

O cartão de crédito AME apresenta diversos pontos positivos, justamente por ser produto de uma carteira digital. Com isso, a grande maioria das questões de destaque do serviço estão ancoradas na boa funcionalidade, pautados por tecnologia e pela praticidade de uso como um todo, entre outros pontos. Confira:

  • Ausência de anuidade, sem precisar atingir um valor mínimo na fatura para isso;
  • Acesso a cartão digital que pode ser utilizado logo após a aprovação da conta;
  • Possibilidade de parcelamento de compras em até 18 vezes na Americanas;
  • Pagamento por aproximação, sem que você precise inserir o cartão na maquininha;
  • Utilização nacional e internacional, para compras também fora do Brasil;
  • Acesso aos benefícios e descontos do Ourocard;
  • Acesso aos benefícios e descontos do programa Mastercard Surpreenda;
  • Possibilidade de parcelamento da fatura do cartão de crédito;
  • Aplicativo prático e intuitivo para realizar operações e controlar os gastos;
  • Acesso a um sistema de cashback com base nas compras com o cartão.
  • - Pontos negativos

    Mesmo que seja repleto de vantagens, o cartão de crédito AME também conta com algumas desvantagens. O fato é que nenhum cartão de crédito é realmente perfeito.

    No entanto, nesse caso, os pontos negativos são bem menores e menos relevantes quando comparados aos positivos. Confira:

  • Não é permitido transferir o cashback para conta e utilizá-lo em outros pagamentos;
  • Cashback aceito somente nas lojas do grupo B2W, como Submarino e Americanas.
  • Avaliação do especialista

    Taxas
    3,50
    Benefícios
    3,00
    Nota final
    3,25

    Ficou interessado? Se o Cartão de Crédito AME parece adequado para você, saiba que é muito fácil solicitar esse cartão e receber em casa.

    SetaSaiba como solicitar Você permanecerá no site atual
    Formado em Economia pela UFSC, apaixonado por redação e música brasileira.
    Comentários fechados

    Os comentários desse post foram encerrados.