CDI do PicPay

Pessoas que possuem dinheiro aplicado nessa carteira digital estão tendo lucro devido ao CDI do PicPay. Segundo a empresa, esse dinheiro está rendendo 210% de CDI. Se essa porcentagem for verdadeira isso equivale a aproximadamente 3 vezes mais do que o pago pela poupança.

Provavelmente isso deixa muitas pessoas curiosas em saber se vale a pena investir no CDI do PicPay, uma vez que ele pratica valores mais interessantes que a nossa tradicional poupança. Que é bastante segura, mas quando pensamos em lucro o resultado é quase zero.

O problema das poupanças tradicionais é que em troca de nos oferecer uma boa segurança, os bancos pagam juros irrisórios. Que fazem com que nosso dinheiro não tenha um grande rendimento. Por isso, pensar em alternativas como o CDI do PicPay pode ser uma saída.

Você sabe o que é CDI?

CDI é uma sigla para Certificado de Depósito Interbancário, ou seja, é uma espécie de empréstimo entre os bancos. Muitos bancos costumam fazer operações de empréstimos entre eles, o procedimento ocorre tendo o prazo máximo de 24 horas.

cdi do picpay

Isso costuma acontecer quando os valores sacados acabam sendo superiores aos valores depositados. Muitas pessoas só passaram a conhecer esse termo devido ao CDI do PicPay.

A taxa que é aplicada nessa operação é bastante relevante, uma vez que ela é capaz de regular o mercado de renda fixa. Devido a isso é que diversos rendimentos utilizam o CDI para realizar a comparação.

E é exatamente isso que o PicPay faz quando lhe informa que o seu dinheiro rende 210% do CDI. Então basicamente isso lhe serve como uma espécie de referência, e não quer dizer que você está investindo em CDI, caso isso lhe preocupe.

Como funciona o rendimento do meu dinheiro no PicPay?

Em suma, quando você possui um saldo na carteira do PicPay, que pode incluir valores como cashback e pagamentos, ele acaba rendendo de forma automática. É válido ressaltar que o valor máximo nessa aplicação é de R$ 250 mil.

O que atrai as pessoas para esse investimento é a taxa de 210% do CDI prometida, que é superior à da poupança. E vence os 100% do CDI do Nubank, o que faz dela uma das mais interessantes do mercado, quando o assunto é baixo risco.

Em relação aos tributos, eles já são retidos pelo próprio PicPay antes mesmo do valor ir para sua carteira. Permitindo assim que todo o valor que está na sua carteira seja usado, já que o tributos já foram descontados.

Algo que deve ser levado em consideração é que o PicPay não possui a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). No entanto, como é inteiramente investido em títulos públicos federais, eles acabam cumprindo as regras reguladoras.

Também quer dizer que todo o dinheiro da carteira fica separado do patrimônio da fintech. Ou seja, você possui segurança de que o dinheiro ainda é seu e poderá ser pego quando quiser ou precisar. Logo, o CDI do PicPay parece ser uma aplicação segura e lucrativa.

Formado em Administração de Empresas, amante de um bom café e vinhos. Gosto de escrever sobre os mais variados assuntos.
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.